KTM 790 Adventure é flagrada em testes


A KTM Duke 790 acabou de ser lançada, mas a marca austríaca já testa a sua versão Adventure. Um protótipo foi flagrado em testes indicando que mais um grande lançamento está à caminho nos próximo meses.

ktm-790-adventure-prototype-nov-2017Assim com a naked apresentada no último Salão de Milão, o protótipo contém o novíssimo motor LC8c, o primeiro dois cilindros em linha da KTM. Esse propulsor possui 8 válvulas, dois eixos de balanceamento e lubrificação semi-seca.

As principais mudanças visíveis, como era de se esperar, ficam por conta das suspensões mais altas, das rodas raiadas com pneus off-road e um novo escapamento alto. Por baixo, foi adicionado um generoso protetor de cárter.

Ainda há muito da Duke 790 nessa mula de teste, conforme denunciam os faróis, herdados da naked. A crueza geral do projeto indica que a fase de pesquisa e desenvolvimento recém começou, sugerindo que o lançamento deve demorar um pouco.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.