Yamaha anuncia chegada da YZ450F 2018 às concessionárias no fim de novembro


A Yamaha anunciou durante o Salão Duas Rodas, na semana passada, a chegada da YZ450F ao Brasil em 2018. O icônico modelo representa a marca dos diapasões nas principais competições de off-road mundiais.

yamaha-yz450f-2018-capaO novo modelo conta com melhorias em diversas áreas, como no motor, que contém um cabeçote mais leve, novo comando de válvulas, novo virabrequim e pistão mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm.

O chassi também foi modificado, com novas barras e novos pontos de fixação do motor, que melhoram a centralização da massa. Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas.

Os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo ângulo para melhorar a distribuição de peso e o fluxo de admissão de ar, otimizando a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.

O amortecedor traseiro KYB possui uma mola mais leve, que reduz o peso e conta com maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.

Para auxiliar no acerto da moto, a Yamaha desenvolveu o “Power Tuner, que permite ajuste do motor e alteração do mapeamento da ignição e do combustível. Com isso, a YZ450F se tornou na primeira moto da categoria com um afinador sem fios para smartphone via Wi-Fi. O aplicativo funciona nos sistemas iOS e Android.

A YZ450F dispensou de vez o pedal manual e conta com partida elétrica. A bateria também foi substituída por uma mais leve de íons de lítio. A motocicleta chega ao preço de R$ 50.990,00 e estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.