Honda terá equipe satélite em 2018


Apesar de não estar no World Superbike em primeira pessoa, a Honda vai aumentar a sua participação no campeonato com a adição de uma equipe satélite em 2018. Trata-se da “Triple M Racing”, que chega para reforçar o desenvolvimento da nova Fireblade.

marc-moser-european-superstock-1000-2017

No Campeonato Europeu de Superstock, a Triple M Racing vinha utilizando maquinário Kawasaki. (Divulgação)

O time é oriundo do Campeonato Europeu de Superstock 1000 e decidiu passar a competir na principal categoria de motos de produção do mundo. Eles receberão o apoio da fábrica japonesa ao longo dos 13 eventos do campeonato.

Estou muito honrado e feliz pelo fato de minha equipe ter sido selecionada pela Honda como sua estrutura oficial“, disse Matthias Moser, chefe da equipe. “Estou convencido de que a CBR1000RR Fireblade SP2 tem um grande potencial e que podemos ajudar a demonstrar sua competitividade na pista em 2018 e além“, avaliou.


Estamos honrados de que Matthias tenha decidido escolher a Honda como fabricante para dar este importante passo no campeonato“, disse Marco Chini, Gerente de Operações da Honda Motor Europe. “A Triple M Racing é uma equipe sólida, construída com base em alto profissionalismo e ambição saudável e pelos mesmos objetivos de sucesso que definem nossa marca“.

A Triple M Racing irá alinhar apenas uma CBR1000RR Fireblade SP2 na categoria principal. O piloto ainda não foi anunciado. O objetivo principal é aumentar o desenvolvimento da nova geração da motocicleta, que teve muitos problemas esse ano, nas mãos da equipe Ten Kate.

Apresentada no Salão de Colônia do ano passado, a nova Fireblade foi entregue à equipe Ten Kate tardiamente e com muito poucos testes, o que muito desagradou o principal piloto Nicky Hayden, antes de sua trágica morte em maio.

O desenvolvimento continuou pelas mãos de Stefan Bradl, Davide Giugliano, Jake Gagne e Takumi Takahashi pelo restante da temporada, mas apesar de alguns progressos, o ano foi dado como perdido. Para o lugar definitivo de Hayden, a Honda contratou os serviços de Leon Camier para 2018.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.