Hutchinson pode trocar BMW por Honda em 2018


Ian Hutchinson pode estar preparando uma grande novidade para 2018. O britânico estaria em negociações avançadas com a Honda para a próxima temporada de corridas de estrada, deixando para trás sua atual equipe, a forte Tyco-BMW.

ian-hutchinson-tyco-bmw-2017

Huchy: a nova estrela da Honda? (IOMTT)

A informação parte dos bem informados britânicos do Motorcycle News. Eles afirmam que a Honda busca uma reformulação completa depois da desastrosa campanha de 2017, aonde nenhum de seus dois pilotos principais, John McGuinness e Guy Martin chegaram ao final da temporada.

McGuinness sofreu um fortíssimo acidente durante a sessão classificatória do North West 200 em maio, resultando em ferimentos que o deixaram de fora das demais corridas do ano. Martin também sofreu uma queda assustadora no Troféu Turista da Ilha de Man, preferindo retirar-se do restante da temporada por precaução.

Hutchinson também teve um 2017 para esquecer. Embora tenha vencido duas corridas na Ilha de Man (nas categorias Superbike e Superstock), o britânico sofreu mais um fortíssimo acidente na Senior TT, fraturando o fêmur da perna direita, o que o tirou de ação pelo resto da temporada.

Apesar disso, o piloto de 38 anos já disse que pretende voltar em 2018. A mudança para a Honda ainda não foi confirmada, mas de acordo com especulações seu companheiro de equipe seria o competente Lee Johnston. Ainda não se sabe qual será o futuro de McGuinness e Martin para 2018.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.