Rali Dakar 2018: Honda já está a caminho da América do Sul


A Honda Racing Corporation (HRC), braço esportivo da marca japonesa, informou que o embarque das motos para o Rali Dakar 2018 já foi feito. A 40º edição do evento começa em Lima, capital do Peru no dia 6 de janeiro.

honda-hrc-embarque-rali-dakar-nov-2017O embarque dos veículos da equipe oficial aconteceu na última segunda-feira (27) no porto de Havre, na França. A viagem de navio, que atravessa o Canal do Panamá, leva cerca de um mês em alto mar.

Antes de se dirigirem à Lima, os equipamentos da Honda passarão pela Base Aérea de Las Palmas, onde os processos burocráticos de chegada serão concluídos dois dias antes da largada. O Peru volta a receber o Dakar desde 2013.

Mais uma vez, a Honda tentará chegar à vitória, o que não acontece desde o final dos anos 1980 e pela primeira vez na América do Sul. A HRC terá cinco pilotos: Joan Barreda, Paulo Gonçalves, Ricky Brabec, Kevin Benavides e Michael Metge.

A marca chegou a liderar em 2017, antes de ficar para trás devido a seguidas punições da direção de prova por reabastecimento em lugares não demarcados. A vitória ficou com Sam Sunderland, da KTM. Em quinze dias, a caravana irá percorrer 9000 quilômetros até a chegada em Córdoba, Argentina.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.