Ducati irá criar um parque temático na Itália


A Ducati anunciou essa semana a criação do “Ducati World”, um novo parque temático dentro do Mirabilândia localizada em Ravena, na Itália. Com 35 mil metros quadrados, o ambiente será o paraíso dos fãs da marca e tem a missão de inspirar novos adeptos.

ducati-world-park

Parque terá como principal atração uma montanha russa inspirada nas máquinas italianas. (MotorpasionMoto)

A criação foi feita em parceria com a empresa espanhola “Parques Reunidos”, uma das maiores operadoras de parques de diversão do mundo, responsável pela administração de 61 unidades espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

O Ducati World contará com uma área de 35.000 m², onde diferentes ofertas de lazer serão oferecidas, como uma montanha-russa com tecnologia avançada visando transmitir sensações próximas às de pilotar uma das bestiais máquinas vermelhas.

O espaço também deve contar com área de simuladores, exposições, um novo museu e, é claro, lojas de merchandising, onde os tifosi poderão comprar todos os produtos da marca. Para que as crianças também sintam a magia, atrações especificas serão construídas.

Esta parceria e investimento transformarão o Mirabilândia, capacitando o parque para atrair visitantes de todo o mundo“, disse Fernando Eiroa, CEO da Parques Reunidos.O Ducati World continuará a forte tradição italiana em esportes a motor e oferece uma experiência envolvente e inovadora para fãs de motociclismo. A Ducati é uma marca global com uma grande reputação, bem como uma forte presença local“.
O Ducati World dará aos visitantes a chance de viver uma viagem emocionante dentro da marca Ducati“, afirmou Alessandro Cicognani, diretor da marca. Graças a este acordo, juntamente com a Parques Reunidos estamos desenvolvendo a primeira área temática motociclística em um parque de diversões italiano. A localização do Mirabilândia, no coração do Vale do Motor, acrescenta mais valor a este projeto dedicado à diversão“.

Os idealizadores do projeto admitem que o objetivo principal é transmitir a paixão pelo mundo das motos à uma nova geração garantindo a longevidade da marca, tal qual a Ferrari já explorar com o Ferrari World, em Abu Dhabi. A inauguração está prevista para 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.