PJ Jacobsen será piloto da TripleM Honda em 2018


Alguns dias atrás dissemos que a Honda teria uma equipe satélite no World Superbike em 2018, pelas mãos da TripleM Racing, certo? Agora eles anunciaram seu piloto, o promissor norte-americano Patrick “PJ” Jacobsen.

Jacobsen, de 24 anos, é uma das maiores promessas atuais dos Estados Unidos, mas já corre na Europa há alguns anos. Nas últimas temporadas competiu no World Supersport (600cc), conquistando um vice-campeonato em 2015. O piloto estava na MV Agusta.

Estou muito empolgado em fazer minha estreia no World Superbike com a TripleM Honda“, disse Jacobsen. “É uma grande oportunidade finalmente estar correndo nesta aula e quero agradecer a equipe e a Honda por tornar isso possível“, completou.

Jacobsen tem a missão de coletar pontos e auxiliar no desenvolvimento da problemática CBR1000RR Fireblade SP2: “Tanto a equipe quanto eu seremos novatos no campeonato, então certamente haverá muito a aprender, mas é um desafio que me estimula e mal posso esperar para começar“, ressaltou. “Gostei de correr com a Fireblade no EWC há dois anos, então estou ansioso para experimentar o modelo novo“.

Jacobsen chegou a competir em uma prova do Campeonato Mundial em 2008 com a equipe Aspar, mas nenhum ponto foi somado. O norte-americano tentou voltar sem sucesso, queixando-se, mais tarde, de falta incentivo aos pilotos dos Estados Unidos nas categorias da MotoGP.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.