Pirelli lança novo Diablo Rosso Corsa II


A Pirelli está lançando essa semana um novo composto de pneu, o Diablo Rosso Corsa II. Evolução do aclamado Diablo Rosso Corsa I, o composto promete aderência superior em todas as áreas e chega às lojas em janeiro de 2018.

pirelli-diablo-rosso-corsa-ii-2017-3

O desenvolvimento foi motivado devido ao aumento da eletrônica nos últimos anos. (Pirelli/Divulgação)

O lançamento acontece sete anos depois da chegada do Diablo Rosso Corsa I, um dos preferidos dos pilotos atuais. A segunda versão utiliza dois compostos aplicados em três zonas no pneu dianteiro e três compostos aplicados em cinco zonas no traseiro.

pirelli-diablo-rosso-corsa-ii-2017-2

Compostos nos pneus traseiro e dianteiro.

De acordo com a Pirelli, as inserções de diferentes tipos de borracha possibilitaram ao Diablo Rosso Corsa II ter um aquecimento mais rápido que a primeira versão e uma maior aderência na entrada e miolo de curvas, além de maior estabilidade em frenagem.

O desenvolvimento foi necessário devido ao aumento vertiginoso da potência das motos nos últimos anos, bem como o desenvolvimento dos sistemas eletrônicos, como de controle de tração e ABS em curvas, que estabeleceram novos padrões de desempenho.

Apesar da maior aderência, a Pirelli garante que a durabilidade do Diablo Rosso Corsa II é 20% superior à primeira versão. O pneu estará disponível em todo o mundo a partir de janeiro de 2018. Ainda não há preço mas, como sempre diremos quando sair.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.