Nos Estados Unidos, Kawasaki Z900 passará por Recall


A implacável NHTSA ataca novamente a próxima “vítima” é a Kawasaki Z900. A nova naked da marca japonesa terá que passar por um Recall nos Estados Unidos devido à um problema no suporte do amortecedor traseiro.

kawasaki-z900-2017-32O órgão que fiscaliza a segurança das ruas e estradas do país realiza testes com os modelos vendidos e constatou que os os orifícios de montagem do quadro podem ficar deformados se o amortecedor traseiro chegar ao limite do curso.

Como isso pode afetar negativamente a forma como o amortecedor opera e, por sua vez, todo o comportamento da motocicleta, um chamado foi emitido à Kawasaki. O Recall acontece com modelos 2017 e 2018, de chassi ZR900AH, ZR900BH e ZR900BJ.

Os concessionários Kawasaki no país irão  inspecionar orifícios de montagem podendo substituir o suporte ou o quadro, dependendo da extensão do problema. Tudo será feito de forma gratuita, é claro.

A marca japonesa ainda não definiu uma data para o início do Recall. A Z900 acaba de chegar ao Brasil, mas como o modelo é praticamente idêntico ao vendido no exterior, é bom os novos proprietários ficarem atentos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.