Na Índia, Google Maps ganha “modo motocicleta”


A Google acaba de introduzir a opção “modo motocicleta” em seu aplicativo Google Maps na Índia, atualmente o maior mercado de motos do mundo. A previsão é de que o serviço seja disponibilizado no resto do planeta em breve.

google-maps-modo-moto-indiaA atualização v9.67.1 foi lançada como parte da iniciativa “Google for India” e, assim como acontece com os outros modos funciona para encontrar a melhor e mais eficiente rota possível, observando também os fechamentos rodoviários e a disponibilidade de estacionamento no destino.

Em uma declaração, a Google afirmou que a opção foi introduzida porque a Índia, além de possuir o maior mercado possui muitas estradas menores de condições precárias, que são inacessíveis aos carros. Eles afirmam também que os milhões de motociclistas indianos possuem diferentes necessidades de navegação que os usuários de automóveis.

Dessa forma, o “modo Two-wheeler” mostra rotas de viagem que usam atalhos não acessíveis a carros e caminhões. O dispositivo ainda fornece estimativas de tráfego e tempo de chegada personalizados. A Google garantiu que a versão será disponibilizada em outros países nos próximos meses, sem estabelecer uma data, contudo.

Ao mesmo tempo, o aplicativo de navegação Waze anunciou seu próprio “modo moto”, que fornecerá orientações otimizadas com base na experiência atual dos motociclistas, novamente usando estradas onde os carros não podem passar. Este, no entanto, será lançado globalmente.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.