Suzuki pode lançar novo modelo, GSX-700T


A Suzuki estaria próxima de lançar uma nova motocicleta em breve. O modelo de média capacidade, cuja sigla é GSX-700T pode inclusive ser turbinado ou supercharger.

Suzuki Recursion (1)A descoberta foi feita pelo site Bikeit.gr, que conseguiu uma foto através de revendedores gregos sobre a entrada de novos modelos para o próximo ano. Além da já citada GSX-700T, existem menções à uma GSX-R300 e uma GSX-S250/300.

A notícia rapidamente se espalhou em outros meios de comunicação europeus, que apontam a GSX-700T como sendo o resultado do famoso conceito “Recursion”, apresentado no Salão de Tóquio de 2013 e que finalmente estaria em vias de entrar em produção.

novos-modelos-suzuki-2018

Modelos foram flagrados em lista de concessionários gregos. (Bikeit)

Com um design Café Racer mesclado à um estilo futurista, o conceito Recursion chamou atenção na época pelo motor, um bicilíndrico paralelo de 588 cm³ com válvulas variáveis e um turbocompressor, que alia mais de 100 cv a um consumo de combustível baixo. Aparentemente, a GSX-700T teve a cilindrada aumentada desde então.

A evolução desse conceito como modelo foi acompanhada por nós nos últimos anos. A Suzuki registrou patentes do desenho e até mesmo a sigla para ser utilizada nos Estados Unidos e Europa. Sinais claros de que o projeto teve continuidade desde sua apresentação.

Ainda não há qualquer previsão de lançamento, mas a Suzuki foi discreta no último Salão de Milão realizado em novembro, o que sugere que maiores novidades podem estar a caminho em 2018. Vale lembrar que a marca de Hamamatsu, assim como a Kawasaki, também trabalha nos benefícios da aspiração forçada.