Honda terá equipe oficial nas 8 Horas de Suzuka de 2018


A Honda anunciou hoje (20) que vai colocar uma equipe oficial gerenciada pela HRC nas próximas 8 Horas de Suzuka, em julho do ano que vem. O objetivo é frear o domínio da Yamaha, que vence a prova ininterruptamente há três edições.

hrc-suzuka-8-hoursSerá a primeira vez em dez anos que a HRC participará da corrida. Desde então, eles apenas fornecem assessoria à times independentes, muitos deles de origem japonesa. Eles vão utilizar a nova CBR1000RR Fireblade SP2.

Ao perseguir o topo como uma equipe de fábrica, a Honda tenta evoluir seus pilotos e equipe“, disse Katsuhide Moriyama, diretor executivo da Honda Motor Co. “A Honda vai se esforçar para atender às expectativas de todos”. O presidente da HRC Yoshishige Nomura foi pelo mesmo caminho: “O Team HRC enfrentará o desafio trabalhando unido para buscar a vitória e aguardamos o apoio de nossos torcedores“.

O trio que competirá na corrida ainda não foi anunciado, mas já está certo que Takumi Takahashi será um dos pilotos. O piloto de testes da Honda também vai participar, com a HRC, do Campeonato Japonês de Superbike na categoria JSB1000. O certame tem oito rodadas e 13 corridas.

Nas 8 Horas de Suzuka, Takahashi tentará recuperar o título perdido para seu principal rival, Katsuyuki Nakasuga, tetracampeão do campeonato japonês e piloto de testes da Yamaha, vencedor invicto desde 2015. É provável que a Honda leve ao Japão outros dois pilotos de peso internacional, oriundos da MotoGP ou WSBK.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.