Próxima geração da KTM Super Duke 1290 GT é flagrada em testes


Foi flagrado rodando em testes na Espanha um protótipo naked/touring da KTM que tem tudo para ser a próxima geração da Super Duke 1290 GT. O modelo deve ser apresentado em 2019.

ktm-1290-super-duke-gt-prototype-dez-2017-capaLançada em 2015 como uma versão estradeira da Super Duke 1290 R, a GT ainda é recente, mesmo no mercado europeu. Mesmo assim, a KTM já planeja o primeiro facelift no modelo, conforme denunciam essas fotos capturadas pelos britânicos do Motorcycle News.

As principais alterações se concentraram na dianteira, com a GT ganhando os faróis da Super Duke 1290 R mais recente. O para-brisa também está mais alto, proporcionando maior proteção contra o vento. As aletas laterais ganharam um novo desenho. Chassi e motor, parecem ser os mesmos, no entanto.

Apesar da semelhança externa, o motor de dois cilindros deve ganhar importantes modificações internas para já se adequar às novas normas antipoluição ainda mais severas do Euro5, que entra em vigor em 2020.

A Super Duke GT também deve ser atualizada eletronicamente. Já bem equipada no quesito, a motocicleta provavelmente receberá um maior índice de conectividade através do aplicativo “KTM MyRide” que, entre outras coisas, permite conectar o smartphone com o painel recebendo chamadas ou ouvir música.

A nova KTM Super Duke GT 1290 pode ser apresentada no Salão de Milão (EICMA), em novembro do próximo ano, já como linha 2019, ou até mesmo mais tarde. Além dessa, a marca austríaca planeja uma versão Adventure da recém-lançada Duke 790.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.