Tardozzi exalta esforço de Lorenzo: “quando tiver o que precisa será incrivelmente rápido”


O chefe da Ducati Corse, Davide Tardozzi exaltou os esforços de Jorge Lorenzo em seu primeiro ano com a equipe italiana. O dirigente acredita que quando o espanhol tiver o que precisa na moto será imbatível.

jorge-lorenzo-gp-da-italia-2017-raceJorge fez um grande e enorme esforço para mudar e adaptar o seu estilo de pilotagem à Ducati e finalmente obteve alguns resultados“, disse Tardozzi ao Crash.net. “Ele ainda não tem o que precisa ser rápido, mas isso é nosso problema. Devemos trazer algo para lhe permitir que seja ainda mais rápido“, garante.

Apesar de ter ficado atrás de seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso na pontuação, Tardozzi se mostrou satisfeito com a evolução Lorenzo ao longo e acredita que agora é hora de a Ducati fazer a sua parte. “Ele se adaptou à motocicleta, mas agora é hora de fazer algo por ele. E assim que fizermos isso, ele será incrivelmente rápido“, acredita.

Tardozzi também não escondeu o que precisa conseguir para Lorenzo ser rápido: “Velocidade em curva. Precisamos fazer com que ele tenha a moto na mão na entrada da curva para carregar sua velocidade saída muito mais rápido, como sabemos que pode“, revela.

Falando em outra ocasião, o diretor esportivo da Ducati Paolo Ciabatti foi na mesma direção, argumentando que a equipe inteira se beneficiará se a moto ficar ao gosto de Lorenzo: “Eu acho que se pudermos resolver algum problema, principalmente no chassi todos os pilotos se beneficiarão. O que quer que façamos para melhorar a moto nessa área será um benefício para todos os pilotos usando a moto“, apontou.

Depois de nove temporadas na Yamaha, Lorenzo mudou-se para a Ducati na temporada passada. O espanhol atingiu três pódios ao longo do ano e ficou em sétimo lugar na classificação geral do campeonato, com 137 pontos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.