British Superbike: Brookes assina com a McAMS Yamaha

Josh Brookes e a McAMS Yamaha anunciaram hoje (10) que estarão juntos na temporada 2018 do British Superbike. O australiano continuará pilotando a Yamaha R1, desta vez por uma equipe diferente do ano anterior, em busca do seu segundo título na categoria.

Josh Brookes vai em busca do seu segundo título do British Superbike através do seu novo time, a McAMS Yamaha. (Foto: British Superbike)

Josh Brookes vai em busca do seu segundo título do British Superbike através do seu novo time, a McAMS Yamaha. (Foto: British Superbike)

Depois de algum tempo negociando uma vaga em uma boa equipe, Josh Brookes finalmente resolveu onde estará em 2018. O australiano vai pilotar a R1 da equipe McAMS Yamaha nesta temporada, visando o seu segundo título na categoria.

”Fizemos um bom trabalho na temporada passada com a TAG Racing, chegando em segundo lugar no campeonato, mas sei que todos avançaram e senti que precisava progredir também. A McAMS Yamaha tem desenvolvimento e conexões com a equipe do World Superbike que está cada vez melhor e que serão utilizadas neste campeonato também. Trabalhar com meu chefe de equipe Stewart Winton também é parte fundamental do meu sucesso”. (Josh Brookes)

Em 2017, Brookes esteve pilotando a Yamaha R1 da equipe Anvil Hire TAG Racing e conseguiu ficar a apenas três pontos no campeonato de um dos seus grandes rivais pelo titulo, Shane Byrne. No ano anterior, foram três vitórias e três poles, além de dez pódios.

O ano anterior também ficou marcado pela volta do australiano ao British Superbike, categoria que sempre esteve entre os primeiros. Em 2016, ele esteve no grid do World Superbike pela equipe que o ajudou a ser campeão do BSB em 2015, a Milwaukee Yamaha, mas desta vez eles mudariam o maquinário para BMW. A aventura acabou não sendo das melhores, com Brookes preferindo retornar ao campeonato que sempre obteve sucesso.

”Gostaria de ganhar o campeonato novamente e depois tentar defender o título. Como piloto, claro, gostaria de ter o número um em minha moto. Ainda estou motivado e aguardo com expectativa todas as corridas. Não me parece que eu estou a nove anos no BSB. Ainda estou feliz e quero correr tanto como foi quando cheguei pela primeira vez”.

A temporada 2018 do British Superbike tem inicio entre os dias 31 de março a 2 de abril e será realizada no histórico e belo circuito de Donington Park.

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.