Bridgestone lança novo pneu Battlax Adventure A41 viajantes


No final do ano passado, a Bridgestone apresentou várias evoluções em seus jogos de pneus e esse é o caso do Battlax Adventure A41. Sucessor do aclamado A40, o novo composto visa equipar big trails e crossovers.

bridgestone-battlax-adventure-a41-2018O pneu foi apresentado no último Salão de Milão (EICMA) e se diferencia de seu antecessor por possuir uma maior aderência em piso molhado. Isso foi conseguido graças a maiores proporções de sulcos no ombro do pneu que permitem uma melhor dispersão da água.

Outra preocupação da Bridgestone ao desenvolver o A41 foi reduzir os espaços de frenagem. O objetivo foi atingido graças à uma nova relação de ranhuras reduzidas na região central do pneu, o que aumentou a aderência. Enquanto o pneu dianteiro utiliza dois compostos, o traseiro possui três.

diferencas-entre-bridgestone-a40-e-a41

Diferenças nos desenhos da banda de rodagem entre o A40 e o A41. (Bridgestone)

Apesar dos progressos conquistados em termos de aderência e frenagem na chuva e baixas temperaturas (sempre situações críticas), a Bridgestone garante que o Battlax Adventure A41 tem a mesma durabilidade do A40. As medidas vão de 90 a 190, para aros de 17, 18, 19 e 21 polegadas.

O público alvo da Bridgestone são os viajantes de big trails e crossovers. Embora sua aplicação seja primordialmente em asfalto, o A41 pode equipar tanto uma Honda CRF1000L Africa Twin quanto uma BMW S1000XR.

Além desse, a Bridgestone apresentou outros quatro novos pneus no Salão de Milão, como o T31 (para Sport-Touring), SC2 e SC2 Rain (Scooter) e Battlax Racing R11 (Superbike). Os produtos começam a chegar às lojas no primeiro semestre de 2018.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.