Rali Dakar deve ganhar videogame ainda este ano


Parece incrível, mas o Rali Dakar até hoje não ganhou um videogame a altura de sua graça. Essa situação deve mudar esse ano, quando um novo e realista jogo deve ser lançado nas plataformas PS4, Xbox One e PC.

dakar-18-gameQuem está encabeçando o projeto são os desenvolvedores de jogos Bigmoon Entertainment (responsável pelos gráficos do WRC e MotoGP) e Deep Silver/Koch Media. O game chama-se presumivelmente “Dakar 18”.

Pelas imagens do trailer abaixo já podemos ter uma ideia do grau de realismo e de apoio que o jogo está tendo, já que o campeão de 2016 Toby Price aparece em primeiro plano logo de cara, assim como a KTM. “Temos certeza de que o “Dakar 18” será a melhor representação da coisa real em um videogame“, disse Paulo J, o diretor geral.

Os mapas foram criados usando fotos de satélite digitalizadas dos estágios reais no Peru, Bolívia e Argentina. Para que o grau de dificuldade seja extremo (como na realidade), você pode ficar preso na areia, ter um pneu furado e ter que reparar a sua motocicleta (podendo ainda ir de carro, quadriciclo ou caminhão).

O Dakar não será mais uma aventura de apenas 2 semanas, os fãs terão a oportunidade de viver isso durante todo o ano jogando neste novo jogo“, garante Marc Coma, pentacampeão mundial nas motos que atualmente é o diretor esportivo do Dakar.
A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas provavelmente acontecerá até o final de 2018, para coincidir com os 40 anos da primeira largada em Paris (em 1979) e os dez anos de presença na América do Sul.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.