Harley-Davidson cria motocicleta Trail para prova de subida de montanha


A Harley-Davidson não parece muito disposta a adentrar no universo trail, mas fez uma jogada de marketing interessante nos Estados Unidos: participar (de forma oficial) do “X Games Aspen 2018” com uma motocicleta de subida de montanha na neve. O resultado foi esse.

harley-davidson-snow-hill-climb-at-x-games-2018-bikeTendo uma motocicleta da família Sportster como base, eles trocaram as suspensões, que agora são invertidas, o braço oscilante original por outro mais longo, assim como o quadro que agora é de Dirty Track. O objetivo foi deixar a moto mais alta, comprida e estreita.

O motor, embora seja o mesmo V-Twin de 1200cc da linha Sportster dobrou de potência (sem especificarem exatamente quanto) e agora conta com novos escapamentos altos, como em uma legítima CRF. Os pneus, além de possuírem grandes ranhuras, ganharam rebites para aumentar a aderência na neve.

Durante 115 anos, os donos de H-D expressaram sua liberdade ao assento da motocicleta favorita da América, por isso é natural que continuemos abrindo caminhos, desta vez fora da estrada e na neve“, disse Scott Beck, diretor de marketing da marca. “O Harley-Davidson Snow Hill Climb é outra maneira de cultivar o motociclismo. Os fãs e atletas do X Games compartilham a mesma paixão pela adrenalina e velocidade”.

Os pilotos convidados a competirem são Logan Mead, Logan Cipala, Austin Cardwell, Jake Anstett, Dan Lauters, Josh Mueller, Louie Lauters e Travis Whitlock. As eliminatórias serão transmitidas em 28 de janeiro na ESPN norte-americana enquanto que as rodadas preliminares e qualificações ficarão a cargo da página da marca no Facebook.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.