BMW F850 “Adventure” é flagrada em testes


Quando a BMW apresentou as gêmeas F750GS e F850GS no último Salão de Milão nos perguntamos o que tinha acontecido com a versão Adventure. Ela não estava ainda pronta e aqui você confere a primeira imagem da motocicleta que deve ser apresentada até o final do ano.

bmw-f850gs-adventure-prototype-jan2018O flagra foi feito pela imprensa britânica e revela uma F850GS com um maior para-brisa, protetor de motor e de cárter, faróis auxiliares, além de alforjes rígidos laterais, acessórios que devem ser oferecidos de série na versão Adventure.

Em termos de design, a cor preta do protótipo disfarça bastante as linhas, mas as aletas laterais parecem maiores que no modelo standard. Isso pode ser mais do que apenas um recurso estilístico e sugere uma melhor canalização de ar na versão Adventure, que pode vir a ter um radiador mais poderoso.

O mesmo pode ser dito sobre o sistema de exaustão. Embora o escapamento não seja visível na imagem, a pontinha do coletor azulada sugere que a BMW trocou a unidade convencional da F850GS por outra de melhor especificação. A sujeira do protótipo evidencia os rígidos testes da marca.

São modificações que devem aumentar a potência da F850GS, que atualmente é de 95 cv a 8.250 rpm. A BMW deve colocar a versão Adventure no topo de sua linha de médias buscando surrupiar interessados em Triumph Tiger 800 XCX e até Honda CRF1000L África Twin. O lançamento deve acontecer no próximo Salão de Milão, em novembro.