KTM 790 Adventure é flagrada novamente


Não resta dúvidas veremos uma nova KTM Adventure no final desse ano, dessa vez tendo como plataforma a recém lançada Duke 790. Mais uma vez um protótipo, com aparência praticamente finalizada, foi avistado em testes.

ktm-790-adventure-prototype-jan2018O primeiro flagra, realizado em novembro do ano passado, revelava um modelo com para-lamas rente à roda dianteira. Agora, no entanto, a peça está mais elevada como na também testada 690 Enduro. Isso sugere que duas versões diferentes podem ser oferecidas.

O restante da motocicleta, contudo, parece inalterado indicando que a KTM já definiu as linhas gerais da 790 Adventure. O modelo conta com o mesmo conjunto óptico da Duke 790, com o acréscimo de um (pequeno) para-brisas e protetores de mãos. Sob o novo motor LC8C, um generoso protetor de cárter.

Também podemos esperar da Adventure as mesmas benesses eletrônicas da Duke, ou seja, modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter, tela em TFT e o aplicativo “MyRide”, que permite que seu smartphone se conecte ao painel da motocicleta. Possivelmente mais opções de navegação serão oferecidas.

Com mais um título mundial conquistado no Rali Dakar 2018, a KTM chegará cheia de moral ao Salão de Milão (EICMA), oportunidade perfeita para a marca austríaca apresentar não apenas a 790 Adventure como a 690 Enduro e Supermoto.