BMW G310GS chega às concessionárias brasileiras


A BMW G310GS já pode ser encontrada nas concessionárias brasileiras com preço inicial sugerido de R$ 24.900,00. Destaque da marca no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é fabricado na fábrica de Manaus (AM).

Derivada direta da naked G310R, a primeira motocicleta da BMW abaixo de 500cc nos tempos modernos, a G310GS é mais adequada para longas viagens, graças à suspensões mais altas e tanque de combustível com maior capacidade, o que proporciona mais autonomia.

Na sexta-feira (2), a BMW do Brasil já havia informado que a G310GS já estava com a produção em ritmo acelerado na nova fábrica que a marca construiu no Polo Industrial de Manaus (AM). Na ocasião, no entanto, eles não chegaram a especificar sua chegada às concessionárias, o que foi feito agora.

Estamos muito orgulhosos com a chegada da nova BMW G310GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.

Uma característica do motor monocilíndrico de 313cm³ é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira. Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar/combustível, melhorando o rendimento geral. A potência é de 34 cv.

Quanto à ciclística, a G310GS traz quadro tubular de aço e bengalas invertidas na dianteira, enquanto que na traseira, o braço oscilante de alumínio atua em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele. Os freios possuem ABS dual channel comutável (podendo ser desligado) e o painel é de cristal líquido.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.