World Superbike: veja as fotos da equipe Kawasaki para 2018


A Kawasaki apresentou ontem (8) a sua equipe para competir na temporada 2018 do Mundial de Superbike. Como nos últimos anos, eles contarão com a dupla Jonathan Rea e Tom Sykes, que pilotarão a mais nova versão da ZX-10RR.

kawasaki-racing-team-2018-9

Rea e Sykes: dominância no WSBK. (KRT/Divulgação)

Como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe. E foi assim que a Kawasaki fez, alterando apenas o layout da motocicleta, que agora contém mais partes em preto, principalmente na lateral, com detalhes em vermelho e amarelo.

kawasaki-racing-team-2018-1

Rea parte em busca do quarto título. (KRT/Divulgação)

Rea, que conquistou 2017 o seu terceiro título seguido (o que não acontecia desde os tempos Carl Fogarty), entra na nova temporada como favorito, mais uma vez. Campeão em 2013, Sykes ficou com o vice no ano passado e completou uma temporada perfeita para a Kawasaki.

Desde que passou a competir no mundial em 2012, a Kawasaki já contabiliza 73 vitórias, quatro títulos de pilotos e três de fabricantes. O domínio é tanto que a Dorna já vai implementar esse ano um novo regulamento técnico para aproximar as demais equipes da marca verde. Eles, no entanto, estão confiantes de permanecer no topo.

As motos serão enviadas hoje (9) para a Austrália, onde acontece uma última sessão de testes coletivos, no circuito de Phillip Island. Nessa mesma pista acontece a primeira etapa do ano, marcada para acontecer entre 23 e 25 de fevereiro.