World Superbike: veja as fotos da última Ducati Panigale V-Twin que irá competir em 2018


Apesar de já ter uma Panigale V4 pronta para vender, a Ducati ainda vai competir com a antiga Panigale R de dois cilindros no Mundial de Superbike em 2018. Essa, no entanto, será a última temporada, então aproveite as fotos que temos aqui!

ducati-1199-panigale-r-world-superbike-2018-4O lançamento da equipe para o World Superbike aconteceu sem alarde na semana passada. Como nos últimos anos, o primeiro piloto será o polêmico Chaz Davies, que terá como companheiro o competente Marco Melandri, que entra em sua segunda temporada pelos vermelhos.

Como era de se esperar, a Panigale R contém o há de melhor dentro da fábrica italiana. Embora as carenagens e balança (diferente da original) sejam de fibra de carbono, o chassi é tubular de alumínio. Interessante notar também que tanto Davies quanto Melandri acionam o freio traseiro através do polegar.

Outro detalhe facilmente detectável, que a difere do modelo de produção, é a tampa ventilada da entrada de ar, com um filtro de tamanho considerável. Vamos ver se em seu derradeiro ano, a Panigale R V-Twin consegue acompanhar o ritmo da Kawasaki Ninja ZX-10RR, campeões nos últimos três anos consecutivos.

De acordo com Claudio Domenicali, CEO da Ducati, a Panigale R atingiu o ápice de seu desenvolvimento, pelo menos dentro das regulamentações do World Superbike. As maiores esperanças da equipe residem na Panigale V4, com tecnologia importada da MotoGP, que deve debutar em 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.