Road Racing: nas 600cc, Dunlop vai de Honda em 2018


A equipe PTR Honda anunciou hoje (12) que Michael Dunlop será seu principal piloto na categoria Supersport (600cc) das corridas de estrada de 2018. O norte-irlandês assim retorna ao time onde já competiu cinco anos atrás.

michael-dunlop-iomtt-2013-jpeg

Dunlop, com a PTR Honda, na Ilha de Man em 2013. (Divulgação)

O anúncio foi feito pela própria equipe em seu Twitter, onde mostra uma foto da Honda CBR600RR ainda sem cores e patrocínios. Foi com essa mesma moto que o piloto de 29 anos estabeleceu uma volta recorde no Troféu Turista da Ilha de Man de 2013.

Trata-se da primeira confirmação oficial dos planos de Dunlop para 2018. Avesso à publicidade, o sobrinho de Joey Dunlop não costuma dar pistas sobre o que pretende fazer no começo das temporadas e parece não gostar de ficar muito tempo na mesma equipe, o que aumenta a expectativa.

Para as categorias Superbike e Superstock (1000cc) o destino de Dunlop em 2018 continua a ser um mistério. O seu nome tem sido veiculado em um retorno à Tyco-BMW, que perdeu Ian Hutchinson para a Honda nessa temporada. Entretanto, segundo os britânicos do Motorcycle News, Dunlop deve permanecer na Suzuki, onde ingressou em 2017.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.