Triumph Bonneville de Brad Bitt será leiloada na Inglaterra


Uma das várias motocicletas de Brad Pitt, uma Triumph Bonneville 2009 será leiloada durante esse final de semana em Londres, capital da Inglaterra. Espera-se que seja levantado de 20 a 30 mil libras com sua venda.

brad-pitt-triumph-bonneville-1

Pitt e Cate Blanchett em cena do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

A motocicleta não é uma Triumph Bonneville comum. Trata-se de uma versão especial feita em homenagem à Bud Ekins, lendário dublê hollywoodiano que havia falecido no ano anterior. O profissional era amigo íntimo de Steve McQueen e trabalhou ao lado do ícone na década de 60.

Os modelos especiais foram construídos por Brad Holstein em nome da Triumph tendo como inspiração os “sled racers” ou pilotos de trenó, que McQueen e Ekins tanto gostavam. No caso de Pitt, a moto foi um presente de Jerry Weintaub, produtor do filme “Onze Homens e um Segredo”.

De acordo com a lista da Coys, responsável pelo leilão, a Bonneville encontra-se “em bom estado geral” tendo sido utilizada apenas ocasionalmente “pelo proprietário atual”. A motocicleta contém ainda uma mensagem de aniversário à Pitt gravada na tampa do tanque de gasolina. Veja mais aqui.

Notório fã de motociclismo, Brad Pitt possui em seu acervo modelos completamente distintos indo de Ducati Panigale e Yamaha R1 à Harley-Davidsons customizadas. Nos últimos anos, o ator fez a narração de filme sobre a MotoGP chamado “Hitting The Apex”.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.