Harley-Davidson registra nome “H-D Revelation” para dispositivos elétricos


A Harley-Davidson acaba de efetuar o registro do nome “H-D Revelation” nos principais escritórios de patentes dos Estados Unidos. A expectativa é de que a nomenclatura esteja relacionada ao futuro modelo elétrico da marca que será lançado no próximo ano.

harley-davidson-livewire-project

Harley-Davidson elétrica: cada vez mais próxima. (Divulgação)

De acordo com a imprensa norte-americana, o nome “H-D Revelation” foi registrado no último dia 15 de fevereiro e diz respeito a baterias, carregadores e demais powertrains elétricos da Harley-Davidson. No entanto, isso não significa que esse seja o nome da motocicleta em si.

Quem conhece a Harley-Davidson sabe que eles gostam de batizar a geração de seus motores. Isso foi visto antes, com a série “Evolution” da família Sportster, em 1984 e com o “Revolution” da V-Rod em 2001. No ano passado, eles lançaram os novos “Milwaukee Eight” para equipar a linha Softail e CVO.

Em janeiro, a Harley-Davidson confirmou que o primeiro modelo totalmente elétrico da marca será lançado em até 18 meses, ou seja, antes do final de 2019. A motocicleta, que já vem sendo testado através do projeto “LiveWire” será a mais revolucionária da história da marca.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.