BMW S675RR Concept, a superbike média da marca alemã


Você já reparou que na linha BMW não existe uma superbike média? O designer Nicolas Petit pretende corrigir isso ao conceber o conceito S675RR, de três cilindros.

bmw-s675rr-concept-by-wunderlich-2018-4A inspiração, como o próprio nome sugere, veio da S1000RR e da Triumph Daytona 675, com seu aclamado motor de três cilindros em linha. O design também recebeu influência dos últimos protótipos flagrados, para manter o conceito bem atual.

Não satisfeito, Petit ainda criou uma versão naked, a S675R (amarela) e touring, a S675XR (vermelha), que tem como principal diferença um assento mais confortável para o garupa, a adição de uma semi-carenagem e um para-brisa.

Os desenhos parecem incrivelmente limpos, coerentes e prontos para se transformarem em modelos reais, mas parece pouco provável que a BMW venha a fazê-lo. Nos últimos anos, motos de alto desempenho com 600cc perderam importância, com as fabricantes dando preferência a modelos bicilíndricos mais versáteis.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.