MXGP: Cairoli renova com KTM por mais dois anos


No último final de semana, Antonio Cairoli e a KTM anunciaram a renovação de seu compromisso juntos por mais dois anos. Assim, o famoso #222 segue pela equipe laranja até o final de 2020.

claudio-de-carli-tony-cairoli-pit-beirerCairoli vem de mais um título conquistado após uma campanha de muita regularidade em 2017. Foi nada menos do que o nono campeonato no campeonato mundial (sétimo na categoria rainha desde 2009). A renovação teve a presença do chefe da equipe, Claudio De Carli e do Diretor de Motores, Pit Beirer.

“Estou muito feliz em anunciar isso porque já fizemos história em 2010 com a KTM SX-F 350 contra as 450cc e conseguimos vencer. Eu me sinto uma parte da KTM por causa desse sucesso e, desde então, a empresa cresceu muito. Tornei muito esforço para trazer títulos e sinto-me muito orgulhoso de fazer parte da empresa. Eles investem muito, fazem muito trabalho em desenvolvimento e você vê os resultados. Estou feliz em continuar por mais dois anos e tentar mais títulos. Estou totalmente motivado para as próximas temporadas.” (Tony Cairoli)

Para Pit Beirer, que comanda as principais competições onde a KTM está envolvida (incluindo a MotoGP), o título de 2017 teve um sabor especial para Cairoli: “Há dois anos, as pessoas já diziam que Tony estava ficando muito velho para ficar no topo e eu declarei que tínhamos total confiança em suas habilidades e capacidades. Ele teve duas temporadas difíceis, mas foi incrível como se recuperou em 2017 e mostrou que estávamos absolutamente certos“, disse.

Isso me deixou feliz e muito orgulhoso de que ele queira continuar dando o máximo“, continuou Beirer. “Eu acredito que Tony encontrou o equilíbrio certo em sua vida – pessoal e profissionalmente – para continuar correndo e querendo mais. Ele é muito passional e é por isso que ele continua sendo tão forte“, opina.

A primeira etapa do Campeonato Mundial de Motocross começa já no próximo final de semana, com o Grande Prêmio da Patagônia, na Argentina. Outras 19 provas estão programadas para a temporada 2018, que se encerra em 7 de outubro nos Estados Unidos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.