MotoGP: Zarco pode seguir com Tech3 para a KTM em 2019


O proprietário da Tech3 Hervé Poncharal sinalizou que Johann Zarco pode seguir com a equipe na mudança para a KTM em 2019. O dirigente disse que o piloto tem lugar garantido, caso não consiga uma equipe de fábrica.

johann-zarco-losail-tests-2018-2

Zarco: com poucas chances na Yamaha, seu futuro pode estar na KTM. (Twitter/Reprodução)

A equipe francesa confirmou ontem (5) que estará migrando para o maquinário KTM na próxima temporada, deixando para trás uma parceria de 20 anos com a Yamaha. Ao que tudo indica, eles terão mais privilégios com a marca austríaca.

No momento Johann e seu empresário Laurent Fellon estão analisando todas as possibilidades para 2019. Claro que seria um sonho se pudéssemos mantê-lo. Quero dizer, não é uma impossibilidade“, admitiu Poncharal ao Speedweek. “A bola está agora em seu campo. Ele examinará as ofertas e depois decidirá. Mas Johann ficar conosco é definitivamente uma possibilidade e sinceramente desejo que isso aconteça“.

Zarco, que foi bicampeão da Moto2 em 2015 e 2016 realizou uma impressionante temporada de estreia na MotoGP em 2017, conquistando três pódios e uma pole position. Na pré-temporada de 2018, o francês seguiu surpreendendo, constantemente mais rápido que os pilotos oficiais da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales.

Poncharal acredita que Zarco espera, de alguma forma, assumir um lugar na equipe oficial da Yamaha. Mas, assim como na Honda, Ducati e Suzuki, suas chances parecem improváveis, por limitações de contrato no momento.

Eu disse várias vezes antes do final de 2017: se Johann não obtiver um contrato com uma equipe de fábrica para 2019, então algo vai mal em nosso mundo” ponderou. “Eu acho que Johann secretamente sonhou em assumir o lugar de Rossi ou Viñales depois desta temporada. Mas mesmo que Valentino ainda não tenha renovado oficialmente, ele sabe que ele ficará. Portanto, não há espaço para Johann na equipe da fábrica da Yamaha no futuro próximo e ele agora avalia todas as possibilidades“, revelou Poncharal.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.