Kawasaki Z900 RS estilo ‘Jim Goose’, do Mad Max


Apresentada no final do ano passado, a Kawasaki Z900RS foi concebida para dar asas à imaginação de customizadores do mundo inteiro e os primeiros frutos já começam a aparecer. Dê uma olhada nesse trabalho que emula a clássica motocicleta do policial Jim Goose, do Mad Max.

kawasaki-z900-deus-ex-machina-jim-goose-police-2018-1O filme lançado em 1979 dispensa comentários e já foi tema de uma matéria especial nossa, que você pode conferir aqui. Na telona, Goose pilota uma Kawasaki KZ1000 1977 customizada pela empresa La Parisienne, que já nem existe mais.

Agora, o trabalho ficou a cargo do renomado customizador espanhol “Deus Ex Machina”, que pegou a carenagem e assento semelhantes à original fornecidos pela empresa Airtech (veja o trabalho dos caras aqui), modificando-os internamente para se encaixarem no novo modelo.

O objetivo não era fazer uma cópia exata, é clara, mas uma espécie de versão moderna da motocicleta, por isso alguns detalhes não tiveram a preocupação de seguirem o modelo original. É o caso da ponteira de escapamento em cerâmica da Hi-Octane e assento que foi estofado pela Bad Arse Trim Company.

Como fãs do primeiro Mad Max ficamos babando pelo resultado final. Agora, só falta a Deus Ex Machina fazer o mesmo com a “versão bandida” da KZ1000, pilotada pelo vilão do filme “Toecutter” (magistralmente interpretado por Hugh Keays-Byrne).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.