MotoGP: assim pode ser o design da Tech3 KTM em 2019


A parceria entre a Tech3 e a KTM recém foi anunciada, mas já surgiram sugestões de como vai ser o design da motocicleta em 2019. É o caso do indonésio Julak Sendie, que criou as ilustrações abaixo.

tech3-ktm-rc16-by-juliak-sendie-2018-1Na próxima temporada, a Tech3 deixará de lado as competitivas Yamaha YZR-M1 para começar a trabalhar com as promissoras KTM RC16, máquinas com motores V4, suspensões WP e quadro de treliça tubular, bem diferentes do que estão acostumados.

tech3-ktm-rc16-by-juliak-sendie-2018-2Grandes mudanças aguardam a Tech3, portanto. Mas Julak Sendie manteve alguma ligação com o presente ao levar o tradicional preto da equipe para a KTM, assim como os patrocinadores DeWalt, Motorex e Barracuda.

Nessa parte, no entanto, outra grande mudança é aguardada, já que a Tech3, que compete pelas cores da Monster terá que migrar para a rival Red Bull, principal patrocinadora da equipe de fábrica. Na segunda ilustração, o designer sugere ainda a chegada da petrolífera malaia Petronas.

Sendie também sonha alto com a dupla de pilotos. Como se pode notar, o designer colocou o número #44 de Miguel Oliveira em uma das motos e o #5 de Johann Zarco na outra. Seria essa a dupla ideal da Tech3 KTM? O tempo dirá!


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.