Yamaha divulga novas imagens da Ténéré 700


Lembram-se da Yamaha Ténéré 700, a versão trilheira da MT-07? A marca dos diapasões divulgou novas fotos e até um vídeo da aguardada motocicleta, que pode ser lançada no final do ano.

yamaha-tenere-700-world-rally-raid-australia-marco-2018-1-copyRevelada como protótipo no Salão de Milão de 2016, esperava-se que a Ténéré 700 fosse debutar no ano passado. A Yamaha, entretanto disse que o modelo ainda não estava pronto e iria fazer uma turnê mundial de testes antes do lançamento definitivo.

No vídeo abaixo, a Ténéré 700 é vista cruzando um deserto na Austrália. O aparecimento do modelo na terra do canguru coincide com o evento “Tenere Tragics Bay to Bush Run 2018”, uma espécie de rali exclusivo para donos de Ténéré, que está acontecendo na cidade de Queensland.

yamaha-tenere-700-world-rally-raid-australia-marco-2018-5

O modelo foi visto de perto pelo clube australiano da Tenéré. (Facebook)

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 689 cm³ que equipa a MT-07 e é capaz de produzir (na naked) 74 cv de potência. Bem mais do que os 48,5 cv do antigo monocilíndrico de 660cc, que foi descontinuado no Brasil esse ano. Ainda não se sabe se a Yamaha fará ajustes específicos para a Ténéré 700.

O chassi parece ser o mesmo do protótipo T7 conforme denuncia a sua silhueta delgada, suspenso em garfos invertidos mais altos que os da MT-07. O que ainda pode mudar? Sem dúvida o escapamento Akrapovic não será um item de série. É provável também que a Yamaha desenvolva um banco mais confortável para duas pessoas na versão definitiva.

O mais interessante, contudo, é constatar nas imagens que o protótipo parece bem mais lapidado, já contando com espelhos, piscas e suporte para placa. Não restam mais dúvidas de que a Yamaha não se esqueceu do projeto e irá realizar um grande lançamento. Resta apenas saber quando isso acontecerá.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.