Marca chinesa apresenta conceito futurista inspirado na KTM Duke 790


A CFMoto apresentou essa semana o conceito futurista V.02-NK, que tem como grande inspiração a recém lançada KTM Duke 790. As duas marcas são parceiras na China.

cfmoto-v-02-nk-concept-2018-1O conceito foi lapidado por uma equipe de designers que veio da Benelli e Bimota. Eles bolaram uma interessante solução ao unir aletas laterais e tanque de combustível de forma que se integrassem completamente. O farol de LED parece um monstro de filme.

As semelhanças com a KTM não terminam no design. O motor, embora não seja o novíssimo bicilíndrico em linha da Duke 790, é o conhecido V2 de 990cc utilizado por muitas KTM até poucos anos atrás. A marca de Mattighofen cedeu as patentes para a CFMoto.

A motocicleta também conta com componentes de ciclística raramente encontrados em um modelo de origem chinesa, como suspensões Öhlins e freios Brembo de primeira linha. A balança traseira é do tipo monobraço e deixa exposta a bela roda traseira.

Como todo conceito, é difícil imaginar o V.02-NK entrando em produção. A imprensa inglesa, no entanto, aposta em uma versão da CFMoto da Duke 790 tendo esse protótipo como base. A marca é uma das maiores da China e está presente em 70 países, inclusive o Brasil, onde oferece quadriciclos e side by sides.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.