Ilha de Man: McGuinness e Dunlop correrão juntos na categoria Supersport TT


John McGuinness e Michael Dunlop decidiram unir forças para o Troféu Turista da Ilha de Man de 2018. Os dois renomados pilotos irão partilhar uma Honda CBR600RR na classe Supersport da tradicional corrida britânica.

michael-dunlop-e-john-mcguinness-md-racing-supersport-tt-2018-jpegDunlop já havia anunciado há poucos dias que iria correr com sua própria equipe, a MD Racing nas classes menores da corrida desse ano. Agora, o norte-irlandês revelou terá uma segunda moto para McGuinness, que ainda se recupera de um grande acidente na North West 200 do ano passado.

Começou como uma conversa de piada entre nós dois e se desenvolveu até ele sair e comprar uma moto para mim“, revelou McGuinness. “Eu sou um grande fã de Michael como piloto e também pelo que ele fez em termos de comandar suas próprias equipes e vencer corridas contra as equipes da fábrica ao longo dos anos”, relembra. “O nome Dunlop significa muito para os fãs de TT e, como fã, mal posso esperar para representar esse nome no evento deste ano”.

Eu nunca tinha planejado construir outra moto, mas quando John começou a falar comigo sobre isso, achei que era uma ótima ideia e não consegui dizer não“, admitiu Dunlop. “É bom para mim, é bom para o meu time e não importa quem você seja, o homem ganhou 23 corridas de TT, então sempre haverá algo que pode ser aprendido com ele trabalhando ao seu lado”, reconhece. “Darei a ele uma moto capaz de vencer”.

Na classe principal, Superbike, McGuinness será o primeiro piloto da equipe Norton, com a missão de divulgar e desenvolver a novíssima V4RR. Dunlop, por outro lado ainda não anunciou os seus planos para essa categoria, mas é certo que não estará na Suzuki, conforme era esperado.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.