Mugen apresenta motor V-Twin de 1400cc para customizadores


A Mugen apresentou, no último final de semana no Japão, um novo conceito de motor V-Twin com 1400cc. A ideia por trás do projeto é fornecer uma base para customizadores do mundo todo.

mugen-v-twin-engine-conceptO motor foi apresentado no Salão de Tóquio na semana passada, ocasião em que os fabricantes não costumam perder a chance de revelar ideias inovadoras. A Mugen, no entanto, foi bastante econômica sobre as informações acerca do propulsor.

Foi dito apenas de que se trata de um V-Twin com 1.400 centímetros cúbicos, quatro válvulas por cilindro e refrigeração a ar. A Mugen pretende deixá-lo pronto para produção em algum momento de 2020.

mugen-honda-mrv1000

Mugen-Honda MRV1000. (Divulgação)

Não é a primeira investida da Mugen Motorsports nesse campo. Criada em 1973 por Hirotoshi Honda, filho do fundador da marca, a Mugen Motorsports se dedica à preparação de motores, motos e carros, tendo inclusive participado da Fórmula 1 nos anos 1990.

A marca também tem uma forte presença no motociclismo, principalmente nas corridas de estrada, onde costuma levar uma motocicleta elétrica, a “Shinden 6” ao Troféu Turista da Ilha de Man, com os pilotos John McGuinness e Guy Martin.

No início da década, eles apresentaram a Honda MRV1000, uma espécie de Café Racer que possuia um V-Twin de 1000cc e 4 válvulas por cilindro. O design tinha forte influência britânica. A expectativa é de que eles tenham renovado o interesse pelas custom/clássicas/retrô, já que a cena da personalização está crescendo no Japão.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.