Kawasaki planeja nova KX450F para 2019


O próximo ano pode ser de grandes novidades para a Kawasaki KX450F, o modelo da marca para disputar os principais campeonatos de motocross do mundo. Um novo modelo, provavelmente com um novo motor deve ser apresentado em 2019.

kawasaki-kx450f-sr-2019-1

KX450F-SR testada no Japão parece conter elementos diferentes do modelo atual. (yahey772)

De acordo com o Motorcycle.com, a Kawasaki efetuou o registro de um novo motor no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB). O propulsor tem a denominação “KX450J”. A última letra é significativa, pois é alterada em ordem alfabética a cada atualização. O atual é denominado como “KX450H” e o anterior (2012-2015), KX450F.

kawasaki-kx450f-sr-2019-2

Modelo de pré-produção não tem pedal de partida (yahey772)

Além disso, a marca de Arashi já está testando partes do novo modelo nas pistas de off-road japonesas com o modelo de competição KX450F-SR (fotos). O motor diferente fica claramente visível, quando se é comparado com o modelo atual (galeria abaixo).

Outras mudanças podem ser vistas no assento mais plano, novo braço oscilante e um quadro revisado. No lado direito, a F-SR não possui um pedal de partida, indicando que a Kawasaki deve aposentá-lo, assim como fez a Honda com a última CRF250R.

Vale ressaltar que a KX450F-SR é uma moto de corrida, de pré-produção, então alguns dos detalhes como suspensão, correntes e escapamentos podem diferir do modelo final. Motor e chassi, no entanto, tendem a ser os mesmos, por isso esperamos grandes novidades nos próximos meses.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.