MotoGP: Lorenzo na Suzuki? É o comentário do momento


Jorge Lorenzo pode estar armando uma mudança para a Suzuki na próxima temporada. Insatisfeito na Ducati, o espanhol estaria em busca de uma moto que se encaixe melhor com seu estilo de pilotagem.

jorge-lorenzo-gp-da-argentina-2018-2

Lorenzo: paciência com a Ducati chegando ao fim? (Fotos: MotoGP)

A informação foi veiculada pelos britânicos do Motorsport e replicada pelo próprio site da MotoGP. No Grande Prêmio da Argentina, realizado domingo passado (8), Lorenzo entrou em atritos com seu colega Andrea Dovizioso e finalizou a corrida apenas em 16º.

Foi outro final de semana ruim para nós, porque estávamos bem molhados e tivemos uma boa oportunidade no seco para melhorar a sensação, mas a umidade era a pior condição para mim“, disse Lorenzo sobre a corrida onde permaneceu por um bom tempo na última posição.

Estou concentrado em fazer a dupla Lorenzo/Ducati funcionar, e acredito que possa funcionar“, insistiu. “Esse é meu único objetivo e meu único foco e meu empresário fará a outra parte quando chegar a hora“, encerrou colocando um pouco de incerteza sobre seu futuro na equipe italiana.

jorge-lorenzo-gp-da-argentina-2018-1

Pentacampeão não conseguiu ser competitivo no GP da Argentina.

Contratado a peso de ouro para ser campeão pela Ducati, Lorenzo ainda não se achou com a Desmosedici GP18 sendo constantemente superado por seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso e outros pilotos da marca, como Danilo Petrucci e Jack Miller. Seu melhor resultado até o momento é uma terceira posição em Jerez, no ano passado.

Nas últimas semanas, declarações do gerente da equipe Davide Tardozzi sugeriam que a Ducati não estaria disposta a continuar pagando os 12 milhões acordados a Lorenzo em uma renovação do contrato, que encerra-se ao final do ano. Eles negociam também com Dovizioso, que recebe apenas 2 milhões.

Uma volta à Yamaha é impossível no curto prazo, já que a marca dos diapasões já anunciou a renovação com Valentino Rossi e Maverick Viñales por mais dois anos. Nesse cenário, uma eventual ida para a Suzuki faz todo o sentido, já que a máquina japonesa é reconhecida por ter uma ótima dirigibilidade, semelhante à YZR-M1.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.