Schwantz: “Dorna precisa conversar e ser direta com Márquez”


O campeão mundial de 1993, Kevin Schwantz deu seus pitacos sobre o incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez no Grande Prêmio da Argentina. Os dois agora se enfrentam novamente na “casa” da lenda, o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

kevin-schwantz-e-marc-marquezComo embaixador da Suzuki e do GP no circuito de Austin (que fica no seu estado, Texas), Schwantz sempre é muito procurado e comentou sobre o incidente, onde Márquez colocou Rossi para fora da pista, na Argentina há duas semanas.

Como piloto, você não pode derrubar alguém só porque você está quatro segundos mais rápido do que eles, isso é muito básico”, começou Schwantz. “Acho que é algo que eles ainda ensinam em todas as escolas de pilotos: é da responsabilidade do piloto garantir que a ultrapassagem seja limpa e segura”, afirmou.

Muitos têm opinado de que Márquez merecia receber uma punição mais pesada. Schwantz, no entanto acha que isso não é necessário devido à massiva reação negativa que o incidente causou pelo mundo. O norte-americano acredita que apenas um aviso contundente da Dorna basta.

Ele não vai pegar outro de novo“, acredita Schwantz. “Penso que a Dorna deve sentar com ele e explicar-lhe, nos termos mais francos que puderem, que se ele tiver contato com outro piloto, numa corrida ou nos treinos, estará fora pelo resto da temporada“, opina. O GP dos Estados Unidos acontece no próximo domingo (22).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.