Nos Estados Unidos, Indian fará Recall com modelos que podem ligar sozinhos


A Indian vai começar uma nova campanha de Recall nos Estados Unidos e o motivo é um tanto insólito: alguns modelos podem começar a funcionar sozinhos.

indian-chief-2018-456O problema acontece nos comando do punho direito das motocicletas, cuja fiação pode ficar corroída com o tempo. Se a chave do tipo “keyless” (que não precisa estar na ignição) estiver próxima, isso pode iniciar a partida sem a ação do proprietário.

Naturalmente, essa situação pode levar a diversos cenários perigosos, com o envenenamento por monóxido de carbono no topo da lista. Há também perigo de curto-circuito em postos de gasolina, por exemplo.

Os modelos afetados são as Indian Chief, Chief Classic, Chief Dark Horse, Chief Vintage, Chieftain, Chieftain Classic, Chieftain Dark Horse, Chieftain Elite, Chieftain Limited, Springfield e Springfield Dark Horse.

Para corrigir o problema, a marca norte-americana vai substituir a chave combinada do punho direito gratuitamente. O número de unidades envolvidas não foi mencionado, mas é possível que a mesma ação venha a ser feita no Brasil nos próximos meses.