Alpinestars lança bota em homenagem à Kevin Schwantz


A Alpinestars está lançando um novo modelo para sua conhecida bota de competição Supertech R. A peça agora pode vir com as cores do campeão mundial de 1993 Kevin Schwantz, em homenagem aos 25 anos de seu título.

kevin-schwantz-apresentacao-da-bota-alpinestars-supertech-r-2018A apresentação aconteceu durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos no último final de semana, com a presença do próprio Schwantz. Texano como o Circuito das Americas, o ex-piloto é considerado como o principal “embaixador” da etapa.

Projetada e desenvolvida de acordo com os mais altos padrões técnicos, a bota Supertech R de Kevin Schwantz foi inspirada no Grande Prêmio do Japão de 1991, onde o norte-americano deu show e venceu em uma disputa onde apenas 0s556 separaram os quatro primeiros.

A Supertech R incorpora inovações de desempenho, incluindo uma sola de borracha composta redesenhada, uma placa de caneleira ergonomicamente perfilada, uma área dianteira redesenhada, além do pioneiro sistema Dual Torsion, suporte de tornozelo bio-mecânico, que aumenta a segurança.

A bota estará disponível nos tamanhos masculinos entre 39 e 48. O preço tabelado para os Estados Unidos foi de $ 499,00 dólares, equivalente hoje (24) à R$ 1.720,57 reais, sem taxas de importação e impostos, é claro.