Ducati Panigale V4 passa por dois Recalls nos Estados Unidos


Ela é cara e exclusiva, mas não está imune a problemas de fabricação. Os proprietários norte-americanos da Ducati Panigale V4 estão sendo chamados não apenas por um, mas dois recalls.

ducati-panigale-v4-2018-32O problema de ambos os Recalls giram em torno do sistema de combustível. O primeiro acontece devido a uma falha no plugue da válvula, levando à um vazamento se o anel de vedação for danificado durante a produção.

ducati-panigale-v4-fogo-1

Uma unidade pegou fogo em março.

O segundo chamamento envolve a própria tampa de combustível, que pode borrifar gasolina quando aberto. Segundo a Ducati, a peça não é capaz de ventilar adequadamente em todas as condições havendo, em certos casos, um aumento de pressão dentro do tanque. Se isso ocorrer, a diferença de pressão na hora de uma abertura permitirá que o combustível saia.

As falhas afetam todo o primeiro lote de motocicletas enviado aos Estados Unidos, o que se traduz em 692 unidades, modelo Standard e Speciale. Para o primeiro Recall, o anel de vedação será substituído. Para o segundo, os revendedores da Ducati “retrabalharão” a tampa para melhorar a respiração. do combustível.

Curiosamente, uma Panigale V4 pegou fogo no trânsito norte-americano em março. A divisão Ducati dos Estados Unidos agiu rapidamente substituindo a motocicleta do cliente por outra novinha. Agora, acho que sabemos o que aconteceu naquele dia.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.