Nova superbike da Honda? É o que se comenta no Japão


A Honda poderia lançar uma nova superbike em 2019, de acordo com a imprensa japonesa. A expectativa é que seja um modelo mais forte e inteiramente novo, ao contrário da atual CBR1000RR Fireblade.

honda-superbike-v4-2019-young-machine-copyApresentada no Salão de Colônia de 2016 a “nova geração” da Fireblade possui, na verdade, o mesmo chassi, em dupla trave de alumínio e o mesmo motor tetracilíndrico de 999 cm³ do modelo anterior, com diversos aprimoramentos é claro, principalmente na parte eletrônica.

honda-superbike-v4-2019-concept

Ilustração de como seria a nova superbike. (YoungMachine)

Isso, no entanto, não foi suficiente para agradar totalmente o seu exigente público, já que pouco tempo antes, BMW, Yamaha, Kawasaki, Ducati e Suzuki revelaram atualizações bem mais ousadas em suas respectivas motocicletas desse concorrido segmento.

Desde antes de seu lançamento, falávamos que a Honda tinha um segundo projeto em mãos, de uma motocicleta com motor V4 que seria homologada para o Mundial de Superbike. Esse modelo seria mais forte que a atual ‘Blade’, porém menos cara que a exclusivíssima RC213V-S.

E é exatamente esse projeto que está sendo cogitado agora para o próximo ano, conforme revela a ilustração que domina a capa da revista japonesa Young Machine. O motor seria o mesmo V4 derivado da RC213V, com mais de 200 cv envolto em um novo chassi, mais rígido. Outros detalhes, no entanto, ainda são um mistério.