Nova superbike da Honda? É o que se comenta no Japão


A Honda poderia lançar uma nova superbike em 2019, de acordo com a imprensa japonesa. A expectativa é que seja um modelo mais forte e inteiramente novo, ao contrário da atual CBR1000RR Fireblade.

honda-superbike-v4-2019-young-machine-copyApresentada no Salão de Colônia de 2016 a “nova geração” da Fireblade possui, na verdade, o mesmo chassi, em dupla trave de alumínio e o mesmo motor tetracilíndrico de 999 cm³ do modelo anterior, com diversos aprimoramentos é claro, principalmente na parte eletrônica.

honda-superbike-v4-2019-concept

Ilustração de como seria a nova superbike. (YoungMachine)

Isso, no entanto, não foi suficiente para agradar totalmente o seu exigente público, já que pouco tempo antes, BMW, Yamaha, Kawasaki, Ducati e Suzuki revelaram atualizações bem mais ousadas em suas respectivas motocicletas desse concorrido segmento.

Desde antes de seu lançamento, falávamos que a Honda tinha um segundo projeto em mãos, de uma motocicleta com motor V4 que seria homologada para o Mundial de Superbike. Esse modelo seria mais forte que a atual ‘Blade’, porém menos cara que a exclusivíssima RC213V-S.

E é exatamente esse projeto que está sendo cogitado agora para o próximo ano, conforme revela a ilustração que domina a capa da revista japonesa Young Machine. O motor seria o mesmo V4 derivado da RC213V, com mais de 200 cv envolto em um novo chassi, mais rígido. Outros detalhes, no entanto, ainda são um mistério.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.