Yoshimura apresenta ponteira para Kawasaki Z900RS


A Yoshimura está lançando essa semana a ponteira R-34 para ser instalada na novíssima Kawasaki Z900RS. Com a nova saída de escapamento, a motocicleta retrô da marca japonesa ganha em desempenho e sonoridade.

ponteira-yoshimura-r34-kawasaki-z900rs-2018-4Apoiando-se em décadas de experiência no ramo, a ponteira Yoshimura R-34 é construída a mão em aço inoxidável, com uma tampa anodizada de alumínio usinado CNC bem esculpida na extremidade.

De acordo com a marca japonesa, a ponteira R-34 não apenas melhora o visual da Z900RS, como também aumenta o torque a potência (gráfico abaixo). O ronco é suave e aveludado para não infringir as rígidas normas antipoluição e de ruídos atuais.

Produzida sob encomenda, a ponteira R-34 é do tipo “Slip-On” e não necessita de nenhuma adaptação para ser colocada na motocicleta. O preço anunciado nos Estados Unidos foi de $599 dólares, o equivalente hoje (10) à R$ 2.152,62 reais, sem frete e impostos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.