KTM 790 Adventure é flagrada de novo quase pronta para entrar em produção


Mais uma vez foi flagrado rodando em testes o protótipo KTM 790 Adventure. A versão big trail da naked Duke 790 parece praticamente pronta para entrar em produção e o lançamento é esperado para o final do ano.

ktm-790-adventure-prototype-may2018-1

Projeto apresenta evolução desde o ano passado. (Fotos: Motorrad)

O flagra foi realizado pela revista alemã Motorrad e, desde a última vez em que foi visto em janeiro, o protótipo parece muito mais bem esculpido. As principais novidades concentram-se no grupo ótico dianteiro, onde um para-brisa bem maior foi adicionado para proteger o painel digital em TFT que o modelo possuirá.

Assim como nas outras vezes, a 790 Adventure virá com extensos painéis laterais, principalmente na parte inferior para proteger o motor de pedras e raspões eventuais, já que seu objetivo será ir bem tanto no asfalto quanto na terra. O escapamento e as linhas da rabeta também permaneceram inalteradas desde então.

ktm-790-adventure-prototype-eicma-2017

Uma versão off-road esteve presente em Milão 2017.

A motocicleta sempre foi fotografada com rodas raiadas (provavelmente de 19 e 17 polegadas respectivamente), assim como dois discos de freio na dianteira e outro na traseira. Eletronicamente, a versão Adventure deve vir completa assim como a naked, possuindo controle de tração, modos de pilotagem e ABS de última geração (provavelmente comutável na terra).

Existe também a possibilidade de que sejam oferecidas duas versões: uma com para-brisa alto, entre-eixos mais longo para-lama rente à roda dianteira (vide protótipo das fotos), que seria voltada mais para uma utilização rodoviária.

A outra seria como o protótipo flagrado anteriormente, ou seja: com entre-eixos mais curto, para-brisa menor e para-lama dianteiro alto, como o de uma típica trilheira, para quem deseja uma utilização mais no off-road.

O objetivo da KTM é oferecer uma concorrente para a BMW F750GS e F850GS, completamente revisadas no ano passado e que possuem proposta semelhante. A marca austríaca também mantém um olho na aguardada Yamaha Ténéré 700, derivada da MT-07 que deve debutar no Salão de Milão, em novembro.

A KTM 790 Adventure também deve estrear em Milão, visto o estágio avançado que já se encontra o projeto. A montadora inclusive já ofereceu um vislumbre de como o modelo será, enquanto lançava a Duke 790 no ano passado.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.