Lorenzo evita polêmica em expectativa para Le Mans: “mal posso esperar para correr”


Jorge Lorenzo evitou mais polêmicas ao comentar suas expectativas para o Grande Prêmio da França, que acontece nesse final de semana, em Le Mans. O espanhol espera ser competitivo novamente como em Jerez.

jorge-lorenzo-gp-da-espanha-2018-3

Lorenzo: alheio às críticas. (MotoGP)

No Grande Prêmio da Espanha, Lorenzo chegou a liderar a corrida nas primeiras voltas, antes de perder ritmo e ser ultrapassado por Marc Márquez, o vencedor. Depois, o espanhol se envolveria em uma colisão com seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso e também com Dani Pedrosa.

Depois do que aconteceu em Jerez, mal posso esperar para correr em Le Mans. Como disse depois da corrida, apesar da queda, penso que a informação que apanhamos durante o GP de Espanha foi muito positiva“, relembrou Lorenzo. “Trabalhamos bem e melhoramos o meu sentimento com a moto. Na corrida, apesar de eu não ter o melhor ritmo, mostrei que era um dos pilotos mais rápidos e esse deveria ser o nosso ponto de partida em todos os GPs“, acredita.

Satisfeito com o desempenho apresentado, Lorenzo quer fazer igual ou melhor no circuito Bugatti de Le Mans, onde venceu com a Yamaha em 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016: “O objetivo será o mesmo de sempre: ser competitivo desde o primeiro dia e ser capaz de lutar na frente na corrida. Estou cheio de energia e ansioso para correr em um circuito onde já venci muitas vezes no passado“, reafirmou.