Vídeo: na Alemanha, esse vídeo foi suficiente para incriminar o piloto


No Brasil, postar vídeos infringindo a lei é algo tão comum que ninguém mais se importa. Na Alemanha, no entanto, as coisas não são assim. Essas imagens foram suficientes para incriminar o dono dessa BMW S1000RR.

O vídeo revela o piloto usando e abusando da potência da superbike para superar diversos veículos em uma única ultrapassagem e atingir ilegais 299 km/h em uma estrada aberta, localizada entre Eggingen e Eberfingen, na Alemanha.

Orgulhoso, o piloto postou postou o vídeo em grupos de corrida suíços, quase um ano atrás. Foi o suficiente para a polícia alemã começar uma investigação em parceria com a as unidades policiais localizadas na Suíça.

Eles descobriram que o piloto, de fato, é alemão e mora na Suíça, mais precisamente na cidade de Zurique. Agora, o apressadinho foi condenado pelos tribunais alemães a 40 dias de serviços comunitários, além de perder a carteira de habilitação por seis meses.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.