Triumph Street Triple 765 terá Recall nos EUA


A Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA) informou à Triumph dos Estados Unidos que um Recall terá que ser realizado com os modelos Street Triple 765, R e RS. O problema é de origem elétrica.

triumph-street-triple-765-rs-2017-18

De acordo com a NHTSA, os comandos do lado esquerdo podem entrar em curto-circuito. (Triumph/Divulgação)

De acordo com o órgão de fiscalização, os comandos do punho do lado esquerdo não foram corretamente vedados e podem receber infiltração de água, causando um curto-circuito que alteraria os comandos de piscas e faróis.

Em seus documentos de recall, eles apontam que isso pode acontecer devido ao fato de que o painel recebeu apenas uma única camada de verniz de proteção quando foi fabricado. A situação naturalmente cria um risco para a segurança, por isso o Recall foi emitido.

Cerca de 1.242 unidades dos modelos R e RS foram afetados. A Triumph norte-americana deve começar o chamamento em 31 de maio onde será substituído o interruptor do lado esquerdo gratuitamente.

É possível que o mesmo recall seja feito no Brasil nos próximos meses. Lançada mundialmente em janeiro do ano passado e no Brasil em setembro, a Street Triple 765 está sendo oferecida aqui nas versões S e RS.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.