Harley-Davidson Fat Boy de “O Exterminador do Futuro 2” vai à leilão


A Harley-Davidson Fat Boy utilizada por Arnold Schwarzenegger no filme “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final” será leiloada em junho, nos Estados Unidos. Os responsáveis esperam arrecadar mais de R$ 1 milhão.

arnold-schwarzenneger-harley-davidson-fat-boy-terminator-2-1991Lançada como um modelo inteiramente novo na linha softail de 1990, a Fat Boy nem precisou de comerciais para se vender, já que naquele mesmo ano participaria das filmagens de uma das mais icônicas cenas de perseguição já feitas no cinema.

Se você ainda não viu o filme, eis um pequeno resumo: a motocicleta serve como meio de transporte para o ciborgue T-800 (Schwarzenegger), que vem do futuro para impedir a morte do líder da resistência John Connor (Eduard Furlong) seja exterminado pelo outro ciborgue T-1000 (Robert Patrick).

O grande momento acontece ainda na primeira metade do filme, quando T-1000 persegue Connor de caminhão pelas ruas de Los Angeles e só não atinge seu objetivo graças à eficiência de T-800 – e da Fat Boy é claro,  que se dá ao luxo de saltar de uma passarela à grande altura e continuar como se nada tivesse acontecido.

Fazia muito tempo que não se sabia do paradeiro da Fat Boy de Schwarzenegger. Os organizadores do leilão “Icons Legends of Hollywood Auction” não forneceram detalhes, apenas descrevendo a motocicleta como em condições “sólidas” estética e mecanicamente.

Eles esperam conseguir algo entre $ 200 e 300 mil dólares (pouco mais de R$ 1 milhão de reais), mas, é possível até que mais seja conseguido. Recentemente, uma Honda Monkey 1969 que pertenceu à John Lennon foi vendida na Inglaterra pelo dobro do que foi anunciada.

O leilão “Icons Legends of Hollywood Auction” pretende ser uma festa para os amantes endinheirados de artigos cinematográficos. Também será oferecida a motocicleta futurista “Lawmaster” utilizada por Silvester Stallone no filme “O Juiz” (1993).