BMW Motorrad apresenta conceito 9cento


A BMW apresentou no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”, que ocorreu no último fim de semana, na Itália, o conceito 9cento (pronuncia-se como no português, “novecento”). De silhueta compacta, volume centrado na dianteira e traseira curta, o modelo oferece um olhar à frente do segmento Sport Touring.

bmw-9cento-concept-2018-1O 9cento veio com o objetivo de proporcionar uma pilotagem divertida e ágil, de acordo com a marca alemã. A leveza é garantida por elementos em fibra de carbono e alumínio na construção. O estilo aparece nos faróis e lanternas em LED simétricos e na modelagem tridimensional do tanque de combustível.

Não se trata de ser sempre maior mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio“, afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad, sobre o novo paradigma que o conceito representa para o futuro da marca.

Com controles ergonômicos, posição baixa do assento e suspensão ajustada para longas viagens, o conforto é assegurado naquela escapada mais distante. Na hora de guardar as coisas, um compartimento regulável e removível preso à traseira se estende para aumentar a área do assento do passageiro, criando assim uma motocicleta polivalente.

Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, abrindo um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad“, continua Heinrich. “Funcionalidades como autonomia, bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém raramente estão em veículos conceituais. A 9cento demonstra que esses aspectos racionais podem ser embrulhados em um produto instigante e emocional“, concluiu.

Apresentado anualmente desde 1929, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este é uma competição de elegância para carros clássicos e antigos, que acontece na segunda quinzena de maio às margens do Lago Como, na Itália. O BMW Group tem organizado o evento, em conjunto com o Grand Hotel Villa d’Este, nos últimos dez anos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.