Harley-Davidson promove no Brasil o “Battle of The Kings”, competição mundial de customização da marca


A Harley-Davidson do Brasil vai promover pela primeira vez no país o “Battle of The Kings”, maior competição mundial de customização de motocicletas da marca. Ao todo são 250 concessionárias Harley-Davidson participantes ao redor do mundo.

harley-davidson-battle-of-the-kings-2017-winner

O vencedor do Battle of The Kings em 2017 foi uma concessionária italiana. (Divulgação)

O concurso conta com a participação de 14 concessionárias autorizadas no país, que competirão entre si com seus projetos. O objetivo é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também encorajar os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.

Cada concessionário  customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster – Forty-Eight ou Roadster – ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil.
Como premissa, é necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca. O orçamento total, no entanto, não pode ser superior a 50% do valor da moto. Outra condição é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

A votação do público acontece entre 29 de maio e 20 de julho e pode ser acompanhada nesse site. No dia 23 será realizada a apresentação dos finalistas em um evento exclusivo, em que um corpo de jurados especializados fará a escolha do Custom King Brasil 2018 e haverá a coroação dos três primeiros colocados. O grande campeão  representará o Brasil na fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Salão de Milão (EICMA), onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle of the Kings 2018.

Esse ano estamos divulgando o concurso no Brasil e nosso principal objetivo é promover cada vez mais a cultura de customização no nosso país“, disse Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson. “Temos grande expectativa nessa edição pioneira, já que a maioria dos concessionários aderiu à ideia e se empenhou muito na customização de suas motocicletas. Esse evento será também uma inspiração para nossos clientes personalizarem suas motos”, enfatiza o executivo.

A Harley-Davidson conta com uma divisão interna focada apenas em “Parts & Accessories”, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e atualmente conta com mais de 45 mil opções para que os clientes possam customizar suas motocicletas.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.